Amo Onde Trabalho - Um Modelo de Experiência Humana

Estou trabalhando com pessoas que eu respeito para entregar algo de valor para a sociedade?

Estou fazendo a diferença?

O Modelo de Experiência Humana é uma nova forma de pensar liderança, gestão de pessoas, gestão ágil e lean, combinada com a utilização de práticas modernas, processos, frameworks e ferramentas que irão ajudar na criação de uma cultura forte com valores que estejam alinhados a estratégia da empresa.

Trata-se de trabalhar em conjunto para encontrar a maneira mais eficiente para uma equipe atingir objetivos grandiosos, mantendo as pessoas e a cultura organizacional como foco. Isso é possível através da identificação de processos burocráticos, amarras e dependências que prejudicam a inovação e o potencial das equipes.

A Experiência Humana no Trabalho ajuda na criação de experiências memoráveis no ambiente de trabalho que afetam motivadores intrínsecos que todos nos possuímos e que precisam ser incentivados para engajar as pessoas, não apenas por um curto período de tempo, mas durante toda a jornada.

Os 6 princípios da experiência humana no trabalho

Contexto

Entendimento do contexto sobre como a cultura, os processos de trabalho e a forma de gestão estão afetando as pessoas;

Design da Cultura

Design intencional da cultura através de práticas, processos de trabalho, gestão ágil e moderna;

Cultura Forte

Criação de uma cultura organizacional forte, alinhada com valores que sejam relevantes para a área de atuação e estratégia da empresa;

Foco nas Pessoas

A Cultura Organizacional é construída em tempo real pelas pessoas e para as pessoas;

Engajamento

Os colaboradores querem mais do que um simples conjunto de transações; Eles querem evolução, propósito e significado no seu trabalho;

Significado

Vai além de processos, trazendo o significado de volta ao trabalho; Foco no impacto humano causado pelo trabalho, dentro e fora dele;

Modelo Amo Onde Trabalho

a experiência humana no trabalho

Qual o objetivo do Modelo Amo Onde Trabalho?

Ajudar líderes e equipes a entenderem o contexto atual com relação a forma de gestão e cultura organizacional;

Com base no entendimento obtido ajudar a moldar uma cultura organizacional forte e voltada à experiência humana no trabalho, que incentive a inovação contínua, traga melhores resultados, mas principalmente que seja intrinsecamente engajadora para os seus profissionais.

O Modelo Amo Onde Trabalho de Experiência Humana e a Teoria da Autodeterminação

O Modelo Amo Onde Trabalho de Experiência Humana utiliza a Teoria da Autodeterminação para ajudar você a entender quais são os problemas que estão causando desengajamento, tornando a forma de gestão burocrática, deixando a cultura da equipe desagradável e desalinhada com a estratégia da empresa.

É possível utilizar o modelo para enfraquecer a influência dos Fantasmas de Gestões Passadas e fortalecer os Sábios da Gestão Moderna através de práticas, processos, frameworks, metodologias, métodos e ferramentas;

Dessa forma a cultura que estará sendo criada na equipe ajudará a incentivar e motivar intrinsecamente as pessoas, fazendo com que o trabalho se torne mais satisfatório e engajador para todos;

Outro benefício é a eliminação de barreiras e amarras que impossibilitam com que os talentos possam utilizar todo o seu potencial para buscar a inovação e alcançar resultados grandiosos.

O Modelo Amo Onde Trabalho de Experiência Humana vai ajudar você a responder as seguintes perguntas:

O que está prejudicando o engajamento, a forma de gestão e a cultura da minha equipe?

Eles representam problemas característicos que formas de gestão que estão inadequadas ao mundo atual apresentam, mas assim como fantasmas, as vezes eles estão lá e não conseguimos enxergar.

Quando os Fantasmas de Gestões Passadas estão com sua influência muito alta na cultura organizacional, os talentos da organização não conseguem utilizar o seu potencial e acabam se desanimando com o trabalho. Existem muitas amarras, dependências e estruturas, fazendo com que a inovação seja sufocada.

Como fazer uma gestão mais moderna e criar uma cultura engajadora para minha equipe?

Eles representam motivadores intrínsecos que todos nós possuímos e que devem ser incentivados no ambiente de trabalho, não somente para motivar por um curto período de tempo, mas para engajar a longo prazo. Além disso, eles representam uma forma moderna de se fazer gestão, quando eles estão fortalecidos na cultura de uma equipe eles possibilitam aos profissionais a utilização de todo o seu potencial.

Os Sábios da Gestão Moderna ajudam a eliminar as amarras e dependências que normalmente são encontradas em empresas que estão presas a uma forma de gestão ultrapassada, burocrática, que sufoca a inovação e causa desengajamento.

Conheça o Modelo Amo Onde Trabalho
de Experiência Humana!

Utilize o modelo como uma bússola para:

Entender quais são os problemas que estão causando desengajamento, tornando a  forma de gestão burocrática, deixando a cultura da equipe desagradável e desalinhada com a estratégia;

Entender como moldar a cultura da equipe para que incentive e motive intrinsecamente as pessoas, fazendo com que o trabalho se torne mais satisfatório e engajador para todos;

Entender melhor os impactos que práticas, processos, frameworks, metodologias, métodos e ferramentas causam nas pessoas quando são inseridos no ambiente de trabalho;

Entender como é possível criar uma cultura que possibilite com que os talentos possam utilizar todo o seu potencial para buscar a inovação e alcançar resultados grandiosos.

Faça Parte da Nossa Rede

Entre para nossa rede de e-mails e receba conteúdos diferenciados sobre Liderança, Gestão Ágil, Cultura Organizacional e Gestão de Pessoas.